Poder Legislativo de Arneiroz Muda Dia das Sessões Ordinárias e Aprova Projetos em Mais uma Reunião Realizada.

A Câmara Municipal de Arneiroz presidida pela vereadora Hilda Monteiro(Solidariedade), mudou neste mês de maio, após aprovado pelo plenário da casa,  o dia da realização das sessões ordinárias, não sendo mais aos sábados e sim nas segundas terças-feiras e última de cada mês.

Na ocasião, foi realizada na noite desta terça-feira,09 de maio, às 18h00, mais uma sessão ordinário do poder legislativo local.

Com a presença de todos os 9 vereadores foram debatidos vários temas e assuntos em prol de melhoria para o município de Arneiroz.

No início da reunião foi concedido espaço e usou a tribuna a professora Cleide Loureiro representante do bairro Santa Luiza para falar a respeito o aniversário especial de 240 anos de elevação canônica da Paróquia Nossa Senhora da Paz, a ser realizado dia 13 de maio, sábado a noite, onde após a missa solene terá no Adro da Matriz Show ao Vivo e Quermesse na praça com artistas da terra.

INDICAÇÕES
A vereadora Hozanéria Pedrosa(PSD) apresentou três indicações:  Uma  para que seja feita a implantação da coleta seletiva de lixo na sede e nos distritos do município; indicação nº 064/2023 para que seja feita a contratação de transportes escolares adequados e que comportem a totalidade de alunos do distrito de Novo Horizonte à localidade de Cachoeira Grande e proximidades; indicação nº 065/2023 para que seja contratado um médico(a) ginecologista para cuidar da saúde das mulheres do município.
A vereadora Carmelita Laura(PSD) apresentou três indicações: uma  para que seja feito um levantamento no cadastro dos logradouros e praças deste município a fim de se proceder com a atualização dos dados junto aos Correios, Enel e demais órgãos que usam dessa ferramenta; indicação nº 067/2023 para que seja feita uma reunião com os motoristas que trabalham na educação, para que possa ser realizada a fidelização de rotas e debatido as orientações do Programa Nacional de Apoio Escolar (PNATE) com os mesmos, para o segundo semestre desse ano; indicação nº 068/2023 para que seja feita uma capacitação e orientação com os motoristas dos transportes escolares do município.

MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO
A vereadora Hilda Monteiro, presidente da casa apresentou três moções de congratulações, sendo uma a todas as mães do município pelo seu dia a ser celebrado próximo dia 14 de maio e as demais pelo transcurso do natalício do jovem Guilherme de Pádua Monteiro celebrado dia 1º de maio e também pelo natalício do secretário Pedro Magalhães (Pedroca) celebrado dia 08 dia 08 de maio.
A vereadora Carmelita apresentou Moção de Congratulação nº 027/2023 ao padre Ronny César da Silva pelo seu aniversário de ordenação presbiterial, celebrado no dia 04 de maio.
O vereador Valdemar Lô Neto apresentou Moção de Congratulação a senhora Lorena Pedrosa Lô pelo seu natalício, celebrado no dia 30 de abril e também pelo transcurso do aniversário da senhora Antonia Araújo, celebrado no dia 30 de abril do corrente ano.

MOÇÕES DE PESAR
Durante a sessão foram apresentadas algumas moções de pesar, de autoria da vereadora Hilda Monteiro pelo falecimento da Senhora Lúcia Germana da Silva, ocorrido no dia 1º de maio do corrente ano, na cidade de Arneiroz- CE;
Já a vereadora Carmelita apresentou moções de pesar pelo falecimento do senhor Cândido Agostinho de Sousa, ocorrido no dia 02 de maio do corrente ano, na cidade de Arneiroz -CE; pelo falecimento do Senhor Francisco Dagmar dos Santos Junior, ocorrido no dia 29 de abril do corrente ano, na cidade de Cabo de Santo Agostinho-PE; pelo falecimento do Senhor Frutuoso Pereira de Sousa, ocorrido no dia 04 de maio do corrente ano, na cidade de Tauá – CE.
PROJETOS DE RESOLUÇÃO
Projeto de Resolução nº 005/2023 de autoria da vereadora Hilda Monteiro que confere ao Anderson Luiz Fernandes da Silva, a medalha do mérito legislativo prefeito Antônio Alves de Morais, na forma que indica e adota outras providências;
Projeto de Resolução nº 006/2023 de autoria da vereadora Hilda Monteiro que confere ao ex-vereador José Helder Luna Petrola Bastos a medalha do mérito legislativo prefeito Antônio Alves de Morais, na forma que indica e adota outras providências.

A próxima sessão será na ultima terça-feira do mês, dia 30 de maio, à partir das 18h00.