Vereadora Carmelita Laura Vai se Licenciar da Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Arneiroz Aprova Projetos de Reajuste Salarial e de Incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Município.

A Câmara Municipal de Arneiroz aprovou o piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de R$ 2.424,00 reais e incentivo financeiro para as classes, em razão dos riscos inerentes as funções desempenhadas, ou seja, terão um adicional de insalubridade de  20% (vinte por cento).

Os Projetos de Lei com  pedidos de urgência foram enviados pelo perfeito Monteiro Filho.

Projeto de Lei Nº 20/2022,  de autoria do Poder Executivo Municipal e dispõe sobre o fixamento do piso salarial nacional para Agentes Comunitários de Saúde, no valor de R$ 2.424,00 reais, retroativo a maio deste ano.

Também foi votado e aprovado por unanimidade o  Projeto de Lei Nº 21/2022, que dispõe sobre o valor do incentivo financeiro dos Agentes Comunitários de Combate as Endemias.

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Arneiroz,  presidida pelo vereador Iracildo Vieira, aconteceu na manhã de sábado, 13,  contou com a presença dos 9 parlamentares da augusta casa legislativa.

Representantes das categorias de ACS e ACE também estiveram presentes e agradeceram ao governo municipal e em especial aos vereadores pela aprovação dos referidos projetos.

Posse

Durante a reunião a professora Ceiça Morais, que é primeira suplente do PSD, no município, assumiu o cargo de vereadora após licenciamento da vereadora Carmelita Laura pelo período de três meses.

Indicações e Precatórios

Durante a sessão os vereadores apresentaram diversas indicações, bem como outras pautas relacionadas aos precatórios do município e festividades da padroeiro que ocorrerá em setembro.