Arneiroz - Ceará - Brasil, 27 de julho de 2024

Câmara Municipal Aprova Projeto que Cria Banda de Música em Comunidade Rural do Município.

A Câmara Municipal de Arneiroz Aprovou durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira,14, às 18h00, Projeto de Lei Legislativo de Autoria da Vereadora Carmelita Laura, que Dispõe sobre a Criação da Banda de Música da Comunidade de Pedra Vermelha, no Município de Arneiroz.

A banda é denominada de "Banda Harmonia Musical Maestro Messias Martins".

A banda é formada por 11 membros e tem comando do maestro Hilton Martins e supervisão Irisnalda Lima.

Música e Arte

A Banda tem como particularidade a independência, no entanto,  poderá firmar parceria com o município, fumo principal objetivo é resgatar a história cultural da comunidade e equipamentos musicais esquecidos, tendo como foco a musicalidade de homens e mulheres

A banda recebe o nome em homenagem ao músico Messias Martins, autodidata da região, pelo  seu legado musical.